mou.rão
mo(w)ˈrɐ̃w̃
"Estaca em que se empa a videira"
Quem somos
Um regresso às origens
O Projeto Quinta do Mourão inicia-se quando Mário Braga decide regressar às origens e adquirir cinco propriedades situadas no Douro. Originário de Vila Nova de Gaia, inevitavelmente, foi criada uma ligação com o Vinho do Porto.
Por outro lado, casou com o Douro. De facto o avô da sua esposa foi um importante contributo para o desenvolvimento da prática médica em Moncorvo. Dadas as ligações, com o vinho mas também com sua região, foi sem surpresa que, em 1972, adquire a Quinta do Mourão juntamente com outras 4 propriedades.
Assim iniciara um grande projeto familiar que viria a crescer ao longo dos anos. Após o falecimento do seu pai em 1999, é sem hesitar, que Miguel Braga decide dar continuidade ao trabalho previamente iniciado e fazê-lo crescer.
Mário Braga e Herdeiros
Entre Tradição e Inovação
Hoje, o projeto Quinta do Mourão recai sobre os ombros dos seus herdeiros, e já conta com a 3ª Geração. Miguel Braga, um dos atuais proprietários, tinha apenas 10 anos quando o seu pai iniciou o projeto. Assim viria a passar grande parte da sua infância nesta bela região pela qual sempre sentiu uma grande atração.
Hoje a Quinta do Mourão são 14 pessoas empenhadas na modernização e sustentabilidade do projeto, procurando sempre mais qualidade nos seus vinhos, tudo isso no respeito da Tradição.
Neste momento os nossos vinhos já têm presença em 3 Continentes – Europa, América e Ásia, sendo que a estratégia comercial internacional tem vindo de ano para ano a aumentar, assim como a notoriedade da nossa marca, associada à qualidade e prestígio.

